2019/01/07

Box MEO começa a mostrar publicidade nos menus


Se acham ridículo continuar a ver publicidade com fartura em serviços de TV pelos quais já pagam (mesmo que seja para ver canais também eles pagos), então preparem-se para começar o ano com o pé esquerdo se forem clientes MEO: já que a box deste operador vai começar a apresentar publicidade até nos menus da própria box.

Por agora a apresentação de publicidade na box parece estar limitada à secção das gravações, mas será de imaginar que a tentação para "empurrar" publicidade que seja visível pelos clientes em breve a faça alastrar a outras áreas. Do seu lado, a Altice elogia a sua capacidade técnica para implementar este sistema no MEO, enquanto a Sonae, que tem sido a primeira empresa a lançar publicidade nesta plataforma, diz estar disposta a explorar todas as vertentes de publicidade a que tenha acesso.

Este tipo de coisa até poderia ser encarada com bons olhos no caso de se estar a falar de um serviço de TV+internet que fosse gratuito ou tivesse um preço simbólico. Mas a verdade é que não é isso que acontece: estamos a falar de um serviço pelo qual os clientes já pagam - e bem - e será difícil não considerar um abuso que, para além de tudo o que já recolhem sobre os clientes, ainda lhes comecem a apresentar publicidade extra, sem qualquer contrapartida.

Teria sido bastante mais simpático para com os clientes dar-lhes a opção: podemos baixar "x" euros à mensalidade caso aceitem passar a ter publicidade nos menus da box; senão, mantém-se tudo como dantes (algo ao estilo do que a própria Amazon fazia nos Kindle com publicidade na capa). Assim, continua a perpetuar-se a imagem abusiva que os operadores têm; sendo que agora, para além de praticarem os preços que praticam, querem espremer os clientes ainda mais, injectando-lhes publicidade até na sua box.

12 comentários:

  1. E o país que temos vale tudo o perigo que pague

    ResponderEliminar
  2. Desde que o sinal é digital no coaxial, que desliguei a Box.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo fiz eu.
      Esta situação è completamene ridícula, é o mesmo que pagar 1 bilhete de cinema e levar com 10min de publicidade antes de começar.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Acabei de suspender o meu pacote da Meo. O operador disse-me que é uma mais valia para o cliente e que não me iria arrepender. Propus- lhe baixar a minha mensalidade mas não aceitaram. Disseram que faz parte dos planos de updates para todas as Box em 2019 e eu respondi-lhes que não pago para me encherem a box de publicidade e suspendi de imediato o meu serviço. Cambada de chulos.

    ResponderEliminar
  5. Faz lembrar o filme Idiocracy: http://cdn.soundandvision.com/files/_images/200902/2172009173627.jpg

    ResponderEliminar
  6. Estes Franceses...é um tal chuparem os seus clientes...incrível mesmo!!! e a autoridade não faz completamente nada...

    ResponderEliminar
  7. Os outros operadores agradecem os novos clientes.

    ResponderEliminar
  8. Se baixarem o preço ... Eu já estou a pagar o serviço.. não faz sentido nenhum ...

    ResponderEliminar