2019/01/13

Elon Musk insinua Tesla Roadster voador?


Um tweet de Elon Musk está a gerar bastante discussão na internet, ao responder que o futuro Tesla Roadster usaria um sistema idêntico ao DeLorean voador do Regresso ao Futuro.



Elaborando mais um pouco - e parecendo comprovar que está mesmo a falar a sério (nunca se deve subestimar as coisas que Elon Musk diz no Twitter, por muito loucas que possam parecer) - ele diz que será uma opção que aproveitará o espaço dos lugares traseiros para ter um depósito de ar sob pressão ultra-elevada.

No entanto, enquanto alguns estão a levar isto para a vertente do carro voador - havendo até quem já se tivesse dedicado a fazer contas para ver se seria possível - a mim parece-me que será mais lógico que se esteja a referir ao sistema de assistência à aceleração, que já tinha referido no passado. Um sistema quer permitirá obter uma aceleração que, segundo ele, será apenas limitada pelo limite de resistência fisiológico do corpo humano.

... Em vez de um DeLorean voador, acho que o resultado final será bastante mais próximo de outro célebre carro das séries televisivas, o famoso KITT do Knight Rider.


Esperemos que o Roadster venha com suspensão reforçada para as aterragens! :)

2 comentários:

  1. Nah... Provavelmente ele estará a referir-se à iluminação LED por baixo do carro...

    ResponderEliminar
  2. Depósito de ar sob pressão ultra-elevada? Não percebo porque ainda não se socorreram de forças eletrpmagnéticas, presentes no chão que pisamos, para gerar o futuro veículo que se desloca sem rodas.

    ResponderEliminar