2019/01/12

Elon Musk mostra Starship completa


Poucos dias depois de ter mostrado o processo de montagem da nova Starship da SpaceX, Elon Musk revela-nos o resultado final.

Começando por assegurar que se trata de uma foto real e não de um "render", Elon Musk tenta desde logo silenciar as vozes críticas, referindo que esta configuração se destina apenas a voos sub-orbitais (o que será o caso no primeiro teste). Para atingir a órbita terrestre, o foguete seria mais comprido e teria uma cobertura mais espessa , que resultaria num acabamento mais uniforme; e um nariz com curvas mais suaves - o que concretizaria a ideia de ser muito próximo do tipo de imagem de foguete popularizado pelas histórias de ficção científica do século passado.,



Agora só falta vê-lo voar pela primeira vez. Elon Musk já tinha dito que os testes se iniciariam entre quatro a oito semanas após a montagem estar concluída, pelo que é algo que deverá acontecer em Fevereiro ou Março o mais tardar.

4 comentários:

  1. Carlos Martins tu acreditas mesmo que este tipo de tecnologia se monta com gruas ao ar livre ( como foi mostrado nas fotos anteriores)???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não!!! isto é obviamente uma cabala, orquestrada com os militares norte-americanos, para desviar as atenções dos extraterrestres que estão a viver aprisionados na area 51 :P Agora a sério: uma das grandes evoluções da SpaceX está relacionada com a brutal redução de custos, reutilização e simplificação de montagem.

      Eliminar
    2. Claro que não. O foguete tem esta altura, mas os materiais são levados para o topo por monges tibetanos com muito cuidado para não estragar nada. As gruas para este tipo de carga não servem

      Eliminar
  2. Ouvi dizer que o pai natal tinha comprado ações da Spacex, e não me admiraria mesmo nada se passasse a distribuir as prendas a bordo de um foguete como esse.

    E acho bem. Há que evoluir. Modernizar.

    Tenho pena das renas que irão para o desemprego, mas olha, é a vida...

    ResponderEliminar