2019/01/20

Google Maps ganha radares e limites de velocidade "à Waze"


Tem demorado bastante tempo para a Google transferir algumas das funcionalidades do Waze para o Google Maps, mas finalmente fê-lo para os radares e limites de velocidade... nalguns países.

Há coisas que na Google parecem ser feitas a passo de caracol (como a correcção de alguns bugs no Blogger), e as melhorias no sistema de navegação do Google Maps são uma delas. Nos últimos meses a Google começou a deixar relatar a localização de radares de velocidade no Google Maps, à semelhança do que é possível fazer-se no Waze, e agora isso começa a ser visível, mas só nalguns países.


Adicionalmente, também o limite de velocidade das estradas (algo também disponível no Waze) começou a ser apresentado; o que pode ajudar os condutores mais distraídos a manterem-se dentro dos limites.

Infelizmente, por agora a informação dos radares fica disponível apenas no Reino Unido, EUA, Canadá, México, Austrália, Rússia, Índia, Indonésia e Brasil; e os limites de velocidade nos EUA, Reino Unido e Dinamarca. Uma opção estranha, já que essa informação está disponível no Waze para muitos mais países - incluindo Portugal.

... Veremos quantos mais meses (anos?) serão necessários para que o Google Maps em Portugal apresente estas informações.

6 comentários:

  1. É um pouco offtopic, mas talvez alguém possa ajudar: com as últimas actualizações o Waze teima em fazer auto-zoom dependendo da velocidade e aproximação de manobras. Alguém sabe se é possível desactivar isso? Gosto de conduzir sempre com zoom in no máximo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos no iOS parecem ter desaparecido as opções de zoom.

      Eliminar
  2. A razão pode ter haver com legislação. Em alguns países (França por exemplo) é ilegal disponibilizar esta informação.
    França é outro pais que gosta de roubar os seus cidadãos por tudo e por nada, dai que isto lhe possa estragar o negocio das multas, impostos, taxas e taxinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A APP Via Verde disponibiliza os Radares sinalizados no Waze.

      Eliminar