2019/01/09

Huawei Mate 10 Pro recebe Android 9 Pie


Embora as atenções nesta fase se centrem no Mate 20 Pro, os possuidores do Mate 10 Pro também já podem contar com a actualização para o Android 9 / EMUI 9.

Na geração anterior a Huawei optou por actualizar primeiro a série Mate, tendo posteriormente lançado a actualização para a série P. Este ano a decisão foi diferente, com a marca chinesa a centrar as suas atenções na série P20, ficando o Mate 10 Pro a aguardar pela sua vez. Já se sabia que o update estava disponível nos servidores da Huawei, mas o sistema de actualização automático ainda não o fazia surgir para os utilizadores.

Android 9 e EMUI 9 para o Mate 10 Pro

Embora houvesse a possibilidade de contornar manualmente esta limitação, desta vez a opção foi esperar pacientemente pela sua disponibilização oficial, algo que neste momento já está a acontecer.


O Mate 10 Pro passa a contar com a EMUI 9 a correr sobre o Android 9. Para além de todas as melhorias que o novo sistema traz, umas das novidades que será mais visível é o novo sistema de navegação por gestos.


Caso assim pretendam, podem activar esta funcionalidade em definições-sistema-sistema de navegação. A barra de navegação passa a ficar oculta,  e as acções de recuar, voltar ao ecrã principal e consulta das apps em segundo plano, passam a ser efectuada por gestos.

É um sistema que se adequa perfeitamente aos modelos full-screen, mas que acaba por beneficiar todos os equipamentos em geral, e depois de um curto período de adaptação, ninguém vai sentir saudades dos antigos botões que, durante muitos anos, forma imagem de marca do Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)