2019/01/17

LG criou mega-instalação de OLEDs no CES


Para promover os seus ecrãs OLED a LG tem por hábito fazer instalações espectaculares nos eventos em que participa, e o CES 2019 não foi excepção, com o LG OLED Falls a encantar os visitantes.

O LG OLED Falls era composto por 260 ecrãs OLED que replicavam o formato ondulante de uma onda, dos quais 72 eram ecrãs convexos e 76 eram côncavos. Com uma dimensão de 6 x 19.8 metros (ampliada através da utilização de espelhos), resultaram numa experiência visual única para todos os que por lá passaram.

Sem querer retirar o mérito a esta impressionante montagem, confesso que a minha atenção se centrou logo em alguns painéis OLED que não pareciam estar devidamente calibrados e que estavam mais brilhantes que os outros; e alguns que tinham a cor ligeiramente desfasada dos ecrãs em seu redor. Não é algo que seja exclusivo dos ecrãs OLED e afecta todo o tipo de instalações que utilizem múltiplos monitores (havendo sempre ligeiras variações entre eles), obrigando a uma calibração cuidada - coisa que provavelmente nem sempre corre tão bem quanto se desejaria (por vezes, por mera falta de tempo para tratar de todos esses detalhes).

... Certamente que não seria motivo para que alguém recusasse a oferta de um destes painéis no final, no caso da LG não os querer levar de volta para a Coreia. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)