2019/01/17

Nexus lança novos servidores com AMD EPYC


A Nexus - empresa nacional (não confundir com os antigos Nexus da Google) - acaba de lançar a sua nova gama de servidores equipados com CPUs AMD EPYC.

Disponíveis em diferentes formatos (torre, rack 1U e 2U), estes servidores Nexus AMD Epyc suportam até 32-cores / 64-threads por socket e estão preparados para tirar partido de armazenamento NVMe de alto-desempenho, assim como uma generosa quantidade de RAM (até 1TB de RAM); com versões adequadas às diferentes classes de necessidade de cada empresa.

A nível dos CPUs AMD EPYC, as opções vão do 7251 (8c/16t) a 2.5-2.9GHz e com 8MB de cache L3, até ao mais poderoso 7601 (32c/64t) a 2.2-3.2GHz e 64MB de cache L3. Já nos diferentes formatos, a opção torre permite sistemas com um CPU, até 512GB e quatro gavetas 2.5"/3.5" para HDD, SSD e SSD NVMe; enquanto que nas versões rack as opções se dividem pelas unidades de 1U (com suporte para 4 gavetas) e 2U (para 8 gavetas) e com suporte para um CPU AMD Epyc e até 512GB de RAM, ou dois CPUs e até 1TB ou 2TB de RAM.

O site conta com um configurador online que permite configurar cada modelo à medida das suas necessidades com apenas alguns cliques.


O elevado número de "cores" destes CPUs torna-os adequados para aplicações onde seja necessário manter mais VMs por máquina ou em casos de processamento que possa tirar partido dessa característica.

A Nexus apresenta ainda os 3 anos de garantia (com o primeiro ano "on-site") e o suporte em Portugal como sendo uma mais valia face a outros produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)