2019/01/25

Nokia 5 (2017) recebe Android 9 Pie


No seguimento da promessa feita aos seus clientes, a HMD não perdeu muito tempo para lançar mais uma actualização para um dos seus smartphones. No caso em questão, trata-se do Nokia 5, que tinha o mês de Janeiro como previsão para chegada do update.

O facto do Nokia 5 estar a receber a actualização para o Android 9 Pie acaba por ser mais interessante do que o habitual, pois este smartphone foi lançado em 2017 com Android 7 Nougat. Em 2018 recebeu a actualização para o Android 8 Oreo e agora, no início de 2019, passa a contar com a mais recente versão do Android.


Temos assim um smartphone de gama média-baixa a contar com duas grandes actualizações do Android, a que se juntam updates de segurança regulares, servindo de exemplo para o que pode - e deve - ser feito em toda a gama de equipamentos Android.

Quando olhamos para este mercado dos smartphones, temos marcas que apenas disponibilizam uma única actualização de sistema (quando o fazem), e demorando longos meses após a Google lançar uma versão do Android. No caso da HMD a situação tem sido bem diferente, com a marca a informar os seus clientes sobre os seus planos de actualizações, e disponibilizando as mesmas de forma bem mais célere que os seus concorrentes.

Mais uma vez, não restam grandes dúvidas. Se procuram um smartphone com actualizações garantidas, a HMD e os seus smartphones Nokia são a opção a ter em conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)