2019/01/14

Oppo junta-se ao consórcio WPC - carregamento wireless Qi a caminho dos OnePlus?


A Oppo passou a integrar a numerosa lista de membros do Wireless Power Consortium, responsável pelo sistema de carregamento wireless Qi, fazendo antever que essa tecnologia seja integrada nos próximos modelos - deles e das suas empresas associadas.

Mais interessante do que ver modelos da Oppo e da Vivo a surgirem com carregamento wireless nas próximas gerações, o que se aguarda com muita ansiedade é que isso possa chegar também aos modelos da OnePlus, que até ao momento se têm mantido afastados do carregamento wireless, para desapontamento dos fãs que apreciam esta conveniência no carregamento.

A OnePlus já foi interpelada a este respeito por diversas vezes - ainda mais tratando-se de uma empresa que tem feito grandes apostas no sistemas de carregamento rápido - mas até ao momento tem-se esquivado sempre ao assunto, dizendo que a tecnologia de carregamento wireless ainda não está "à altura" do que eles consideram ser aceitável. Com esta adesão da Oppo ao WPC, esperemos que essa resposta esteja a ser reconsiderada.

O que é certo é que até a Apple já aderiu ao carregamento wireless Qi, e será inevitável que a OnePlus també, o venha a fazer. Já que não fez "cedo", esperemos agora que seja mais para o lado do "tarde" do que do "nunca".

3 comentários:

  1. Excelentes notícias.
    Com efeito, até já as carrinhas 4x4 da Toyota vêm com carregadores de telemóvel sem fios, logo a questão que fica é: Porquê tanto atraso na adoção de uma norma para este efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A norma já existe há muito, o problema era precisamente o do costume: havia mais que uma (a Samsung era uma das poucas que fazia os seus Galaxy S compatíveis com as duas principais). Agora, finalmente juntaram-se para apostar numa norma comum.

      Eliminar

[pub]