2019/01/14

Sharp prepara câmara compacta 8K


Os fabricantes de televisores estão a fazer todos os possíveis por acelerar a transição para os ecrãs 8K, e a Sharp quer estar na linha da frente para quem quiser começar a gravar vídeo nesta resolução que envergonha o Full HD e o 4K.

Pode argumentar-se que o 4K ainda é uma raridade que escapa a grande parte das pessoas, mas ao menos ainda é algo que vai ficando acessível através de serviços como a Netflix, Amazon Prime, ou filmes Bluray Ultra HD. Mesmo assim, para muitas pessoas, o mais provável é que os primeiros conteúdos 4K que vejam nos seus televisores sejam vídeos gravados com os seus próprios smartphones ou câmaras, e a Sharp aposta que também será esse o caso nos 8K.

A Sharp revelou um protótipo de uma câmara compacta 8K no CES 2019, que tem uma aparência bastante discreta, idêntica a outras câmaras compactas, mas que vem equipado com um sensor  e sistema de objectivas Micro Four Thirds, e com capacidade para gravar vídeo 8K a 30fps - que a marca espera elevar para os 60fps quando for lançada no mercado, algo que poderá acontecer já em Abril, por altura do NAB 2019.

Fala-se que o preço poderá andar pelos 4500 euros, o que poderá ser económico em termos de câmaras 8K (não que haja muitas alternativas com as quais a comparar), mas seguramente não fará com que os consumidores corram a comprá-la para registarem os seus vídeos de férias com o máximo detalhe de sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)