2019/01/27

Tesla Sentry Mode vai fazer vigilância a 360º


Há alguns meses a Tesla adicionou uma funcionalidade que permite utilizar as câmaras dos veículos como "dash cam", e em breve poderão também ser usadas para vigiar o carro enquanto está estacionado.

Ter acesso às gravações das câmaras enquanto se conduz é útil para registar acidentes (e outros incidentes), mas não menos importante seria poder usá-las para registar tentativas de roubo ou outros acontecimentos que aconteçam quando se está longe do veículo. É isso que Elon Musk diz que irá chegar em breve através de uma nova actualização, com o "Sentry Mode".



Actualmente, o modo dash cam vai mantendo gravado a última hora de vídeo - bastando colocar uma pen USB numa das portas frontais dos Tesla - permitindo guardar os últimos 10 minutos em arquivos independentes ao se carregar no icon que aparece no painel de controlo. Com este novo Sentry Mode, que estará disponível para os veículos com o hardware AutoPilot 2.0 ou mais recentes, é de imaginar que essa gravação seja também feita quando o alarme do carro é activado ou quando os seus sensores detectem qualquer situação anómala (como uma pancada).

Uma vez que os Tesla com AP2+ têm câmaras capazes de captar imagens em todas as direcções, fica praticamente garantido que se irá apanhar "tudo" (a não ser que seja algo caído do céu).


Para o passo seguinte, espero que a Tesla permita aos donos dos veículos poder ver e ouvir em tempo real o que se está a passar em redor do carro, e até deixar que o dono possa enviar umas "palavrinhas" usando o sistema de som do carro. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)