2019/01/22

Vivo Apex dispensa todos os botões e fichas externas


Depois de ter sido uma das primeiras a mostrar um smartphone com sensor de impressões digitais no ecrã em 2018, a Vivo parece querer apostar em algo ainda mais radical para o seu Apex de 2019 - dispensando por completo todos os botões e fichas.

A Vivo lembrou-se de uma curiosa forma para promover o seu novo Apex, colocando-o nas mãos das pessoas - mas dentro de um caixa que impedia que o vissem. Os relatos vão ao encontro dos rumores, de que se trata de um smartphone completamente "liso", criando uma sensação idêntica ao de se pegar num seixo polido.

Para isso a Vivo não só terá abdicado de todos os botões físicos (a maioria dos smartphones ainda utiliza botões de volume e power) e também das próprias fichas (seguramente recorrendo a carregamento wireless e Bluetooth). Confesso que já há alguns anos - quando o carregamento wireless se começou a popularizar na sua primeira fase, nos tempos do Nexus 4 e Nexus 5, me lembrei de como seria interessante criar um smartphone completamente "selado".

... Passados todos estes anos, parece que a Vivo vai tornar essa minha ideia realidade, e ainda bem que assim é, para ver se começamos novamente a ter alguns modelos de smartphones que escapem
à habitual acusação de serem apenas "mais do mesmo".


1 comentário:

  1. É um conceito interessante e acredito que mais cedo ou mais tarde caminharemos para esse tipo de dispositivo ou seja, sem nenhum conector visível. Já temos toda a tecnologia para isso, basta aplica-la.

    ResponderEliminar