2019/02/07

Bug no Adobe Premiere CC está a estourar colunas dos MacBook Pro


Quem utilizar o Adobe Premiere num MacBook Pro, deverá suspender a sua utilização até que seja esclarecido o estranho bug que está a destruir permanentemente as colunas do portátil.

Quando se fala de bugs de software, a maioria das pessoas associa isso a um programa que encrave - ou que eventualmente até force o computador a reiniciar. Casos em que bugs provocam danos físicos são bastante mais raros, mas é precisamente isso que está a acontecer entre pessoas que utilizam o Adobe Premiere em MacBooks Pro.

Há um número crescente de relatos de utilizadores que se queixam que o Adobe Premiere destruiu as colunas dos seus MacBook Pro.

A situação acontece sem nenhum motivo aparente, produzindo um som de volume elevado e que não reage ao controlo de volume nem ao mute - e que se suspeita que possa estar relacionado com um efeito de feedback por se ter o microfone activo (o que mesmo assim não seria desculpa, já que muitos utilizadores dizem estar a fazer apenas a edição normal de vídeos, adicionado música, e sem recorrerem ao microfone.)


Embora não seja novidade que uma coluna possa facilmente ser destruída por feedback, seria de pensar que computadores tão avançados como os que temos actualmente, tivessem sistemas de protecção que garantissem nunca reproduzir sons em volumes que os pudessem destruir...


Actualização: a Adobe diz já ter corrigido o problema.


1 comentário:

  1. Não sei se o problema será mesmo o Adobe em si!
    No escritório onde trabalho já aconteceu o mesmo a 3 MacBook Pro 2016 (com espaçamento de semanas) e não trabalhamos de todo com produtos da Adobe. A coluna afectada foi sempre a direita (salvo erro, mas foi sempre a coluna do mesmo lado).
    Um deles aconteceu assim que se "abriu" o monitor e "acordou" do sleep, outro foi ao desligar (sleep + fechar o monitor) e o terceiro foi totalmente random (apenas se estava a usar o iterm).
    Custa a querer que computadores de quase 3k apresentem tais problemas. A meu ver a qualidade tem descido bastante nos últimos anos (Apple)

    ResponderEliminar