2019/02/11

Caixa externa USB 3.0 para discos de 2.5" a €5


Reaproveitar um velho disco descartado de 2.5" ou criar um disco externo à medida é algo que qualquer pessoa pode fazer e por um custo bastante mais baixo do que poderá imaginar.

Quem lida com computadores inevitavelmente chegará a um ponto em que decidirá fazer um upgrade - por exemplo, trocando o disco do seu portátil por um SSD - e nessa altura coloca-se a questão: o que fazer com o disco antigo? A opção mais lógica é continuar a dar-lhe uso (nem que seja para efeitos de backup) e isso é algo que pode ser feito de forma bastante simples e económica transformando-os num disco externo USB.

O processo é mesmo tão simples quando se pode imaginar: abrir a caixa externa, colocar o disco lá dentro, e já está. Depois basta ligar a ficha USB 3.0 a qualquer computador para se poder ter acesso a este disco externo, para se usar como se achar mais conveniente.



Adaptadores como este Maiwo K104, actualmente disponível por apenas 4.86 euros, permitem que qualquer pessoa transforme um disco de 2.5" num disco externo portátil USB, sem necessidade de ferramentas.


Para aqueles que já tiverem uma maior "colecção" de discos para utilizar, nada vos impede de tirar o próprio adaptador da caixa para o utilizarem directamente com os discos, sem invólucro de protecção. Mas, para uso "normal", por quem pretender um disco portátil que possa levar para todo o lado, será conveniente manterem a caixa para maior protecção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]