Spotify reserva direito de cancelar contas que usem ad blockers; OnePlus premeia foto roubada captada com uma Canon; vulnerabilidade nos Android deixa infectar smartphones com um imagem PNG; Audi e Porsche surpreendidas com baixo custo de produção do Model 3; Xiaomi prepara ecrã full-screen sem margens; como alterar firmware dos smart devices Tuya e Smart Life sem os abrir; Sprint processa AT&T por enganar clientes com "5G" falso; e o YouTube quer dificultar "dislike" nos vídeos.
Antes das notícias do dia, relembro que está a decorrer o passatempo do gadget da semana, que desta vez tem para oferecer uns earphones JBL.
Google Maps com realidade aumentada vai deixar ainda mais turistas a olhar para o smartphone
A Google está a testar a utilização de realidade aumentada no Google Maps para facilitar a navegação pedonal. Nem sempre é fácil ter a devida percepção de qual a rua a seguir quando se está no meio de uma cidade (potencialmente com um sinal GPS fraco), e a Google quer resolver o problema mostrando visualmente, no mundo real, o caminho a seguir.
Se por um lado é bom, evitando ter que dar uns passos num dos sentidos, para confirmarmos se estamos a seguir no caminho certo; por outro lado vai fazer com que ainda mais pessoas estejam a caminhar pela rua de smartphone na mão e olhos postos no seu ecrã. Não será propriamente a melhor coisa a fazer de um ponto de vista "cívico"... mas parece-me que estaremos condenados a isso, até que finalmente os óculos inteligentes possam apresentar este tipo de informação directamente para os olhos dos utilizadores, sem ter que se segurar o ecrã na mão.
ESET apanha primeiro "clipper" em Android
A ESET apanhou o primeiro malware da família "Clipper" a chegar ao Android. Este malware tem como alvo os utilizadores de criptomoedas, e para além de tentar obter as credenciais dos utilizadores, recorre à muito simples mas eficaz técnica de alterar o número da carteira de destino das transferências, de modo a que o dinheiro seja enviado para a conta do atacante e não para o destino pretendido.
Um utilizador pensaria estar a fazer um "copy-paste" da conta de destino... mas no momento em que fosse fazer "paste", a conta não seria aquele que tinha inicialmente copiado.
Ataques DDoS caíram 13% em 2018 - mas duração aumentou
Em mais um caso de "boas e más" notícias, a Kaspersky revelou os dados referentes a ataques DDoS em 2018. O número de ataques DDoS caiu 13% face a 2017, mas a duração média dos ataques aumentou substancialmente, de 95 minutos no primeiro trimestre para 218 no quarto trimestre.
Isto significa que embora possa haver menos pessoas afectadas por ataques DDoS, aquelas que o são têm que estar preparadas para "sofrer" durante mais de 3 horas. Mas... pode ser um sofrimento bem mais longo, no último trimestre de 2018 foi registado um ataque que se prolongou por 329 horas - quase 14 dias - que seguramente não terá sido nada agradável.
Google com interesse renovado nos wearables
A Google tem tido uma estranha relação com os wearables. O seu Wear OS (ex-Android Wear) até é um dos melhores exemplos de um sistema que tem sido mantido actualizado em todos os dispositivos, mas parece não estar na lista de prioridades da Google - ou pelo menos, não estava até agora. A Google está à procura de um VP para a secção dos wearables, que dá credibilidade aos rumores de que poderá estar a preparar um smartwatch Pixel.
Se extrapolarmos a utilização da tecnologia que tem sido aplicada nos smartphones (ecrãs full-screen, ecrãs dobráveis, sensor de impressões digitais no ecrã, etc.) não há como não imaginar as potencialidades do que se poderia ter num smartwatch... mesmo que isso possa ser acompanhado da necessidade de esquecer o formato "relógio tradicional" que continua a servir de base e inspiração aos smartwatches. Está na altura de repensar um novo dispositivo, pensado do zero para essa função, sem os constrangimentos os pressupostos do passado.
Curtas do dia
- As origens dos carros autónomos da Google
- Os assistentes de voz ao serviço nos hospitais
- O impacto dos projectos open-source do Facebook
- França processa Airbnb por potenciais arrendamentos ilegais
- Cinemax e AMC continuam a apostar em experiências VR nos cinemas
- China quer privacidade dos cidadãos protegida das empresas tecnológicas - mas não do governo
Resumo da madrugada
- Cartão microSD Samsung de 64GB a €12
- Spotify reserva direito de cancelar contas que usem ad blockers
- Imagem PNG pode infectar dispositivos Android - iOS com duas falhas 0-day
- NASA tira foto à sonda chinesa na Lua
- Opera Browser ganha VPN em Android
- Xiaomi prepara ecrã full-screen sem margens
- Oculus Rift S troca câmaras externas por "internas"
- Novo motor Raptor da SpaceX já superou as expectativas
- Sprint processa AT&T por enganar clientes com "5G" falso
- Alterar firmware dos smart devices Tuya e Smart Life sem os abrir
- YouTube quer dificultar "dislike" nos vídeos
- Airbus cria corrida de aviões eléctricos Air Race E
- OnePlus premeia foto roubada captada com uma Canon
- Iridium completa constelação Iridium NEXT com 75 satélites
- Tesla com Starman celebra 1 ano no espaço e já está para lá de Marte
- MIUI 10 deixa usar o botão de power para aceder ao Google Assistant
- Audi e Porsche surpreendidas com baixo custo de produção do Model 3
- Micro-drone da FLIR auxilia militares
- Google Pixel 4 vai ter dual SIM activo?
- Nissan duplica rede de carga rápida em Portugal
- Como o futuro Razr com ecrã dobrável poderá ser
- Galaxy S10+ com 12GB e 1TB disponível em Março
- NAS da QNAP impedem funcionamento de anti-virus
- Seagate aposta nos discos HAMR e já aponta aos 24TB
Quem compra os produtos todos da Xiaomi, já comprou a torradeira?
ResponderEliminarNão, não é um smartphone que aquece muito, é mesmo uma torradeira - 5*
Eu traduzo os botões: reset, descongelar e aquecer :)
https://pt.gearbest.com/others/pp_009763871717.html?wid=1433363
Se tivesse integração com o gateway para nos deixar programar o tempo para fazer a torrada e nos notifcar quando estivesse pronto... :)
Eliminar