2019/02/11

Nissan duplica rede de carga rápida em Portugal


No processo de electrificação da mobilidade é fundamental a infraestrutura de carregamento. A Nissan, enquanto marca que aposta na mobilidade eléctrica, assume a responsabilidade de ter também um papel de destaque na criação das infraestruturas de carregamento rápido em Portugal.

No discurso de abertura do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente, que se realizou em Lisboa na passada semana, Antonio Melica, Director-geral da Nissan Portugal, referiu que “desde que lançámos o novo Nissan LEAF no ano passado, a resposta por parte dos clientes tem sido fantástica. O novo Nissan LEAF 3.ZERO e+ amplia ainda mais a atractividade da gama LEAF, acrescentando mais autonomia e mais potência a um automóvel já galardoado. Com esta maior autonomia do Nissan LEAF e o investimento que acabamos de anunciar de 2 milhões de euros para instalar 100 postos de carga rápida em Portugal até 2020, estamos certos que os nossos clientes têm todas as razões para prolongar este extraordinário crescimento em 2019“.

A Nissan anunciou também que os primeiros 20 carregadores rápidos vão ser instalados a curto prazo no âmbito da parceria estratégica da Nissan com a GALP Energia, estando já em curso diversas iniciativas para seleccionar os parceiros para instalar os restantes.

Ao anunciar este investimento, a marca reforça o seu compromisso com a criação de um Ecossistema Eléctrico capaz de transformar a forma como conduzimos, e a forma como vivemos. Com os 100 carregadores rápidos para serem instalados em Portugal, a Nissan vai duplicar a rede carregamento disponível para os clientes do LEAF e da e-NV200, contribuindo para uma mobilidade eléctrica ainda mais acessível e universal.

[via PEF]

1 comentário: