2019/02/09

Opera Browser ganha VPN em Android


Ainda não passou um ano desde o encerramento do serviço de VPN da Opera e eis que surge uma nova variante, desta vez integrada no próprio browser.

Embora não seja tão abrangente quanto uma VPN para todo o sistema, a disponibilização de uma VPN no browser Opera para Android será suficiente para aquilo que muitos utilizadores desejam: quer a nível de poderem utilizar a web com confiança, mesmo usando hotspots públicos potencialmente inseguros, quer para potencialmente acederem a conteúdos que estariam bloqueados na sua zona geográfica.


Os utilizadores podem escolher a sua localização virtual como sendo na Europa, América ou Ásia, e podem também optar por usar a VPN para tudo que façam no browser, ou apenas para as tabs privadas. Existe também a opção para que as pesquisas sejam feitas sem VPN, de forma a obter resultados que sejam mais relevantes para a localização real onde se está.

Por agora este browser Opera com VPN está disponível em beta, mas estando acessível a todos que o quiserem experimentar. Sabendo-se também que nem sempre os serviços de VPN são tão seguros quanto deveriam ser, a Opera faz questão de assegurar que neste serviço não são mantidos quaisquer registos sobre que utilizadores visitaram o quê.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)