2019/02/03

Chromecast mobile dá liberdade a headphones sem fios


Se são fãs dos headphones wireless mas não querem ficar limitados pelo alcance e qualidade dos headphones Bluetooth, há quem sugira utilizar um Chromecast em modo "móvel" ligado directamente aos headphones.

Se o som dos codecs Bluetooth não vos satisfaz e já imaginaram como poderia ser bastante melhor utilizar uns headphones WiFi, é precisamente isso que podem fazer com um hacking bastante simples, que consiste em ligar um Chromecast Audio directamente a uns headphones, e prendendo um power bank ao mesmo para o alimentar.

Diz quem experimentou que o conjunto funciona extremamente bem, podendo andar-se pela casa sem se ficar preocupado com o alcance do Bluetooth nem com a necessidade de andar com o smartphone atrás - e com uma qualidade de som bastante superior (embora essa parte também dependa dos headphones utilizados, obviamente).

Embora a Google tenha - infelizmente - descontinuado os Chromecast Audio, ainda é possível encontrá-los nalgumas lojas, tanto online como físicas.

3 comentários:

  1. Fantástico. Como será em termos de latência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te posso dar números concretos, normalmente uso uma coluna bluetooth ligada a um chromecast audio apenas para ouvir música e por vezes podcasts.
      Isto dos headphones foi mais por brincadeira mas acabei por usar umas quantas vezes sem problemas.

      Eliminar
  2. tenho um ligado a um sistema som Bose, tem uma qualidade muito boa .. atravez do tunein o som sai em HD e toca o dia inteiro sem falhas ..

    ResponderEliminar