2019/02/19

Dome Glass permite protector de ecrã sem furo para o Galaxy S10


A Whitestone vem sossegar os interessados no Galaxy S10, assegurando que o seu protector de ecrã Dome Glass não precisará de ter um furo para o sensor de impressões digitais.

Há alguns dias, descobrimos que quem quisesse utilizar uma película de protecção de ecrã no Galaxy S10 iria ter que lidar com um nada estético furo no protector na área do sensor de impressões digitais. Uma situação que depressa começou a preocupar os fãs, que já iam imaginando todo o tipo de sujidade que inevitavelmente se começaria a acumular no "círculo". Mas agora, a Whitestone relança a esperança, dizendo que o seu Dome Glass dispensa o furo e poderá ser usado sem interferir com o leitor de impressões digitais ultra-sónico colocado sob o ecrã do S10.


Ao contrário dos sensores ópticos, os sensores ultra-sónicos precisam de garantir um contacto perfeito entre o dedo e a superfície de leitura, o que não acontece no caso das películas de protecção tradicionais, que podem manter pequenas bolsas de ar sob a película. No caso do Dome Glass, é utilizado um componente líquido adesivo que garante um contacto perfeito entre o vidro do ecrã e o vidro de protecção.

No entanto, para além do custo mais elevado (cerca de $60), ficamos também sujeitos a um processo de instalação bastante mais complexo, que passa pela utilização de um mecanismo para garantir o alinhamento perfeito, e um fase adicional de exposição com LEDs UV para finalizar o processo de adesão. Seja como for, sempre passa a haver uma opção para utilizar um protector "full screen" sem o problemático furo no meio do ecrã.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)