2019/02/24

Galaxy S10 deixa esconder furo da câmara com margem simulada no ecrã


Seguindo a táctica de outros smartphones com notch, a Samsung também adicionou uma opção para esconder o furo da câmara frontal no ecrã, recorrendo a uma margem simulada no ecrã.

Embora o furo no ecrã dos Galaxy S10 seja visualmente menos intrusivo que um notch (será discutível se em termos funcionais trará qualquer vantagem, já que os poucos pixeis que permite ter a mais serão de utilidade real), cada utilizador estará no seu direito de achar se será - ou não - uma boa solução. À semelhança do que outros fabricantes fizeram nos seus smartphones com notch, a Samsung também conta com uma opção que permite dissimular o furo aplicando uma margem falsa em preto ao topo do ecrã dos S10.

Infelizmente, pelas imagens disponibilizadas não é possível ainda determinar se a Samsung implementou esta funcionalidade da forma correcta ou não. Na maioria dos casos, os fabricantes têm optado por aplicar uma secção a preto para disfarçar o notch (neste caso os furos), mas permitindo que a barra de estados continue a ser exibida nessa secção. Em oposição, quando a Google o fez no Pixel 3 XL, estranhamente aplicou a margem deixando-a completamente desperdiçada, fazendo com que a barra de estado passasse para a parte abaixo.

Esperemos que não tenha sido esta a opção da Samsung, e que mesmo quem optar por disfarçar o furo (algo que, sinceramente, não me parece necessário) não seja penalizado em termos de perder área útil efectiva de ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)