2019/02/24

Tesla Model 3 perde recomendação da Consumer Reports


O Tesla Model 3 - que por cá ainda vai ter direito ao incentivo do Estado - acaba de perder a recomendação inicialmente dada pela Consumer Reports norte-americana, referindo novos dados de fiabilidade do modelo.

Segundo dados de um inquérito mais recente a possuidores do Model 3, o modelo exibe um volume suficiente de problemas a nível do alinhamento dos painéis da carroçaria e defeitos nos vidros, que justificam a remoção da sua recomendação para este modelo. Os problemas nos acabamentos do Model 3 são bem conhecidos, especialmente na fase inicial da produção. Resta saber se este último inquérito ainda incidirá sobre esses primeiros modelos, ou se já será uma amostra representativa dos modelos que estão agora a chegar aos clientes.

De notar que o Model 3 não foi o único carro a perder a recomendação da Consumer Reports. Também modelos como o Cadillac 300, Dodge Charger, Acura RDX, Volkswagen Tiguan e BMW Series 5 foram contemplados com a mesma despromoção.

Em Portugal já começaram a ser entregues os primeiros Model 3, sendo de esperar que se comecem a multiplicar nas estradas ao longo das próximas semanas. Seguramente, iremos ouvir falar no caso de estarem a chegar até nós com defeitos que os seus donos considerem ser graves para um automóvel daquele valor. (Se alguém tiver um e quiser disponibilizá-lo para um curto Test Drive, agradeço - já que a Tesla nunca me deu resposta aos Test Drives que marquei quando os disponibilizou! ;P)

1 comentário:

  1. Dados do inquérito são de Primavera verão do ano passado. A maioria já corrigidos pela Tesla, ou assim eles dizem.

    ResponderEliminar