2019/02/24

Huawei Mate X apanhado em poster no MWC


A Huawei optou por reservar a apresentação do novo P30 num evento dedicado no final de Março, mas isso não significa que chega ao MWC sem nada de novo para mostrar. Para enfrentar o Galaxy Fold da Samsung, a Huawei criou o Mate X, que aposta num ecrã dobrável em sentido contrário.

Apanhado num tweet com uma foto da instalação de um grande poster no MWC em Barcelona, é perfeitamente visível o Mate X da Huawei, acompanhado pela designação de que se trata do primeiro smartphone 5G com ecrã dobrável.

A parte curiosa é que se trata de um modelo dobrável bastante diferente do Galaxy Fold. Enquanto o modelo da Samsung aposta num ecrã dobrável que fecha sobre si mesmo "para dentro", obrigando a ter um ecrã adicional na parte exterior; para o Mate X a Huawei optou por um ecrã que fica dobrado do lado de fora do equipamento, permanecendo sempre visível e criando um smartphone com ecrã de ambos os lados quando dobrado.

Embora não seja completamente visível, o Mate X não parece ter nenhum notch (como acontece de forma bem proeminente com o Galaxy Fold). Em contra partida, este sentido invertido da dobragem faz com que o ecrã possa potencialmente ficar com "folga" quando está aberto (ficando esticado quando está dobrado), enquanto o Galaxy Fold fica melhor posicionado para ter o ecrã "esticado" quando está aberto. Uma situação que terá que ser vista mais de perto, pois não me parece que seja o tipo de problema que alguém esteja disposto a aceitar em smartphones com preços na casa dos 2000 euros (assumindo que este Mate X irá custar um valor idêntico ao Galaxy Fold).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)