2019/02/12

Gmail ganha botão direito do rato mais funcional


Clicar com o botão direito do rato numa mensagem do Gmail na web vai passar a oferecer um leque bastante mais alargado de opções.

Actualmente, quando se clica com o botão direito do rato numa mensagem no Gmail, as únicas opções que surgem são arquivar, marcar como lido / não lido, e eliminar. Mas a Google está a actualizar o Gmail, adicionando a esse menu uma lista bastante mais variada de funções.


Quando o novo menu estiver disponível para todos (por agora irá começar a ser disponibilizado de forma progressiva, começando pelos utilizadores G Suite), um clique com o botão direito do rato numa mensagem (ou um toque prolongado), dará acesso a praticamente todas as opções que temos à disposição na barra de funções no topo e nos icons que aparecem sobre os próprios emails: responder, responder a todos, reencaminhar, arquivar, eliminar, marcar como lido / não lido, snooze, mover para, adicionar rótulos, mute (silenciar), pesquisar emails daquela pessoa, ou abrir o email numa nova janela.

Penso que a opção de reencaminhar (forward) acabará por ser a mais útil, já que era algo que anteriormente obrigava a que se abrisse primeiro um email para se poder ter acesso a ela, não sendo possível fazê-la a partir do ecrã principal (algo que por diversas vezes já tinha enviado como sugestão ao longo dos anos, para a equipa do Gmail).

Esperemos que, agora que estão com a mão na massa, não se esqueçam de adicionar a capacidade de eliminar um email numa conversação na app. ;)

1 comentário:

  1. Pois, para a versão web vai tudo, mas para a versão Android, nada...

    ResponderEliminar