2019/02/27

Google Duo chega à web


O serviço de video-chamada Duo da Google passa a estar disponível através de qualquer browser.

O Duo da Google é um dos melhores serviços de video-chamada do momento, mas que continua a ter dificuldade em cativar utilizadores (talvez por não estarem dispostos a investir os seus esforços num produto que a Google poderá decidir matar a qualquer momento, como tem feito com outros dos seus serviços de comunicação). Esse mesmo motivo pode fazer com que, quando a Google matar o Hangouts, esses mesmos utilizadores optem por se mudar para serviços da concorrência em vez de se manterem nos da Google.

Ainda assim, a Google espera que alguns permaneçam, e para isso tenta aliciá-los com a possibilidade de também utilizarem o Google Duo na web, a partir do browser.

Não deixa de ser uma grande reviravolta para um serviço que inicialmente só funcionava associado a um número telefónico, para evitar a necessidade de uma conta Google, mas que eventualmente a Google lá percebeu que continuaria a ser indispensável - para permitir este tipo de utilização mais abrangente noutros equipamentos.

... Claro que a incerteza continua sempre a pairar: ainda recentemente a Google decidiu que irá acabar com o acesso via web ao Google Fit... e este tipo de coisas não dá grande confiança quanto a tentar perceber o que a Google quer fazer a longo prazo com os seus serviços.





1 comentário:

  1. No link diz que "apenas" funciona para o Chrome, Firefox e Safaria ficando por isso excluidos os browsers da Microsoft

    ResponderEliminar