2019/02/19

ID Cooling lança dissipador de 100W de baixo perfil


Instalar CPUs topo de gama em caixas de pequena dimensão passa a ser um pouco mais fácil, com a chegada do dissipador e ventoinha IS-30 da ID Cooling, com apenas 30mm de altura.

Embora não haja falta de componentes para se criar um PC por medida, as coisas começam a complicar-se quando se deseja combinar alto-desempenho em volume reduzido. Um dos componentes mais críticos é o dissipador, que depende imensamente da sua área de dissipação para manter um CPU dentro das temperaturas aceitáveis, mas onde a ID Cooling vem dar uma ajuda.

Embora a maioria dos dissipadores de baixo perfil se destine a CPUs com TDPs de 35-65W, este IS-30 é capaz de lidar com CPUs com até 100W de TDP, o que significa que se poderá instalar CPUs como um Intel Core i9-9900K ou AMD Ryzen 2700X numa caixa ultra-fina, sem complicações. Para o conseguir fazer, este dissipador recorre a quatro heat pipes em cobre e uma ventoinha de 92mm com controlo PWM, a girar entre 800 e 3600RPM e movimentando até 40 CFM, mantendo um nível sonoro (máximo) de 35.8 dB.


É um dissipador que abre todo um novo horizonte de possibilidades para instalações em máquinas mini-ITX (ou até micro-ITX) mas que, por outro lado, deverá vir acompanhado de um preço inversamente proporcional à sua reduzida altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)