2019/02/02

Mesa motorizada com projector "secreto"


Quem procurar uma mesa original para a sua sala de estar e também quiser aproveitar a oportunidade para esconder um projector (ou outras coisas), pode querer seguir algumas das ideias apresentadas neste Instructable.

O mobiliário com partes móveis "transformáveis" tem sempre um fascínio especial, e neste caso isso é conseguido com ainda melhor efeito, pois esta mesa não só se transforma como o faz sem que ninguém lhe toque, bastando pressionar um botão num comando à distância.

Depois de se abrir, esta mesa transformável motorizada revela um projector (4K) que transforma a sala de estar numa sala de cinema. Mas, poderia da mesma forma revelar um conjunto de jogos de tabuleiro, ou uma consola de jogos, ou quaisquer outras coisas que se desejem manter fora da vista, mas acessíveis em poucos segundos.


Existem também outros pormenores interessantes que podem ser explorados e utilizados para outros projectos, desde o sistema de iluminação ao bloco de tomadas múltiplas retráctil, com portas USB, que resolve o problema de se ter electricidade "à mão" sem que isso implique ter tomadas visíveis.


1 comentário:

  1. Isto roça o espetacular! Fiquei cá com uma vontade de me meter a fazer isto.

    ResponderEliminar