2019/02/08

Novos Asus ZenBook com ecrã NanoEdge chegam a Portugal


A Asus apresentou hoje em Portugal a sua nova geração de portáteis ZenBook, que contam com um ecrã NanoEdge de margens reduzidas, e um original NumberPad iluminado integrado no touchpad.

O elemento diferenciador que salta imediatamente à vista nestes novos ZenBook 13 (UX333), ZenBook 14 (UX433) e ZenBook 15 (UX533), é o seu ecrã NanoEdge com margens reduzidas. Disponibilizando uma proporção ecrã / corpo de até 95%, a Asus aplicou a estes portáteis a mesma tendência de ecrãs "full-screen" que se tem verificado nos smartphones, e o resultado não poderia ser melhor. Isto permite que mesmo os modelos de 14" e 15" mantenham um tamanho reduzido, bastante distante dos portáteis de 15" tradicionais com margens generosas em redor do ecrã.


Os ZenBook 13 e 14 vêm também com o sistema NumberPad que, com um simples toque no touchpad, permite transformá-lo num ecrã numérico completo retroiluminado (na versão de 15" temos um teclado numérico físico).

Todos os modelos contam ainda com uma câmara de infravermelhos 3D (IR), que permite fazer a autenticação via reconhecimento facial com o Windows Hello, mesmo em ambientes pouco iluminados - e com ao destaque de que a câmara permanece no topo do ecrã, mesmo tendo as margens reduzidas.

Para celebrar o lançamento destes ZenBook, a Asus está a realizar uma campanha em que oferece um smartphone ZenFone 5 a quem fizer a encomenda de um destes portáteis até 20 de Fevereiro (limitado ao stock existente). Os preços começam nos 999.99 euros.

2 comentários:

  1. Normalmente fujo dos Asus, Acer e afins, optando por apontar sempre para Lenovo ou Dell das gamas empresariais (e tendencialmente mais caros também).

    Mas a verdade seja dita, estes Zenbook fazem um check em quase todas as boxes do que procuro num ultrabook actualmente, mas não o suficiente. Acho que hoje em dia não compraria um ultrabook sem thunderbolt e sem carregamento por USB.

    ResponderEliminar