2019/02/28

OnePlus desafia developers a criarem apps 5G

A OnePlus acredita que as redes 5G serão capazes de transformar a sociedade, e desafia os developers a avançarem com as suas próprias ideias, prometendo apoiar os cinco projectos mais votados.

Os candidatos deverão submeter as suas ideias até 26 de Março (incluindo um vídeo a explicar a ideia), a que se seguirá um processo de selecção das 20 finalistas, que serão posteriormente sujeitas à votação do público. Todos os finalistas receberão um smartphone OnePlus, mas os cinco vencedores terão direito a visitar a sede da OnePlus e conhecer o CEO Pete Lau, um smartphone 5G da OnePlus (e ligação 5G na EE no Reino Unido), acesso aos laboratórios de teste 5G, 50 mil euro, e ainda apoio financeiro para o projecto por um ano.

Se não tiverem ideias, eu sugiro uma app que nos diga em quantos segundos se poderá esgotar os pacotes de dados fornecidos pelos operadores portugueses à velocidade máxima prometida pelo 5G. Mas, falando mais seriamente, confesso que não estou a ver que tipo de coisa se poderá fazer por conta das redes 5G que não se possa fazer com uma ligação de 200 ou 300Mbps já possível nas redes 4G. (Mas, também por isso, fico curioso para ver que tipo de sugestões ali surgirão, de coisas "só possíveis" com o 5G.)

Como nota final, não esquecer que a OnePlus ficará com os direitos sobre a app/ideia que sugerirem... Algo a ter em conta, para que no futuro não se considerem enganados por terem recebido "apenas" 50 mil euros por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)