2019/02/20

P30 Pro com quatro câmaras confirmado por foto da Lua


Para além de todos os rumores que já dão por garantido a utilização de quatro câmaras no P30 Pro, a melhor confirmação chega-nos da própria Huawei, que se "descuidou" ao partilhar uma foto da Lua.

Richard Yu, CEO da divisão Huawei dedicada aos produtos para o público, partilhou uma foto na Weibo a propósito do tradicional festival das lanternas na China, onde podemos ver uma lua. Mais interessante que o facto da fotografia nos mostrar a lua com um nível de zoom impressionante (para um smartphone), é o facto de na parte inferior permanecer visível a referência ao P30 Pro com a designação Leica Quad Camera.


O facto disso aparecer semi-tapado com uma edição rápida faz com que pareça ter sido deliberadamente com o intuito de chamar ainda mais a atenção para esse pormenor; já que não teria sido muito difícil apagar por completo a referência (ou simplesmente desactivá-la nas opções da câmara).



A Huawei marcou o evento de apresentação do P30 para 26 de Março em Paris, e está tudo de olhos postos nas capacidades fotográficas do mesmo; considerando que o P20 Pro definiu um novo patamar a nível de qualidade de imagem nos smartphones, demonstrado pelo facto de que, mesmo ao fim de um ano, se manter no topo da tabela do DxOMark, apenas igualado pelo mais recente Mate 20 Pro da própria Huawei.

Ainda assim, com a aproximação da concorrência - o Xiaomi Mi 9 ficou muito lá perto, e com o melhor resultado de vídeo de sempre - será melhor que a Huawei consiga dar um novo salto em frente, que lhe permita manter-se à frente do pelotão.

1 comentário:

  1. A foto, a ser real, representará um salto abismal no que concerne à fotografia com smartphones. Captar uma foto decente da lua com uma slr só é possível em modo manual, pois os sensores ainda não conseguem lidar, de forma automática, com a intensidade do brilho de um ponto num fundo tão escuro. Um smartphone ter essa capacidade e, tal como registado pela imagem, conseguir esse nível de zoom e de detalhe é de facto impressionante! Tenho sido fã da Huawei por esse motivo, é o único smartphone com o qual consigo captar o céu nocturno, inclusive astros que não são visíveis à vista desarmada. Esperemos é que a Huawei seja mais cuidadosa e não se precipite a lançar equipamentos sem antes fazer uma verificação cuidadosa dos mesmo a fim de evitar o que se passou como o ecrã LG das primeiras unidades Mate 20 pro, o que não contribui em nada para o bom nome da marca.

    ResponderEliminar