2019/02/02

RMK finaliza mota eléctrica sem eixo traseiro


Tal como nos automóveis, também no segmento das duas rodas não faltam interessados em estar na vanguarda para os modelos eléctricos, e a RMK tem uma das propostas mais radicais.

À primeira vista, a mota eléctrica da RMK até poderia parecer apenas uma mota igual a tantas outras... até ao momento em que se prestasse um pouco mais de atenção à roda traseira.



Se noutros tempos as motas com mono-braço traseiro, e roda presa só de um dos lados, poderiam ser encaradas como "diferentes", esta RMK eleva a "diferença" a todo um outro nível. A RMK E2 usa uma roda traseira sem eixo, e com a curiosidade adicionado de ter o motor eléctrico integrado na própria roda.

A RMK está a anunciar uma autonomia de 200 a 300 km - dependendo do estilo de condução - e uma velocidade máxima limitada electronicamente a 160 km/h. O motor é de 50 kW e fornece 320 Nm de binário instantâneo.

... Agora só falta saber o preço, e esperar que alguém replique este sistema também na roda da frente, para ficarmos com uma mota com tracção às duas rodas (eu sei que já existem, mas sendo sem eixos, era mais um passo para podermos ter motas reais ao estilo Tron. :)



2 comentários:

  1. Questão pertinente 😁 Como mudar o pneu traseiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa das imagens eles abordam isso, dizendo que se "troca facilmente usando ferramentas normais".

      Eliminar