2019/02/09

Sprint processa AT&T por enganar clientes com "5G" falso


Nos EUA a AT&T está a repetir a mesma táctica que já utilizou na transição para o 4G, anunciando a rede 4G / LTE melhorada como sendo "5G Evolution" - algo a que a Sprint respondeu com um processo que irá por a designação à prova nos tribunais.

Este começarão a chegar ao mercado os primeiros dispositivos 5G, mas a AT&T não quer que isso impeça de iludir alguns clientes, no literal "vender gato por lebre", lançando actualizações que indicam a sua rede como sendo 5G quando na realidade não passam do normal 4G / LTE.

A AT&T estará confiante, pois no passado conseguiu fazer isto relativamente ao 4G, começando a apresentar a indicação "4G" para indicar as redes 3G melhoradas; e agora volta a dizer que este 5G Evolution serve apenas para indicar que os clientes estão em zonas LTE melhoradas, com maior velocidade.


Essa pode ser a posição oficial da AT&T, mas a empresa saberá bem que a percepção que passa para os consumidores é a de que estes dispositivos e a sua rede já serão realmente 5G - o que não é verdade, e levou a Sprint a avançar com um processo.

... Se a empresa tivesse um pingo de seriedade e respeito pelos clientes, poderia muito bem indicar que estavam numa zona "4G Evolution" ou "4G+", para indicar aquilo que realmente é. Utilizar a designação 5G Evolution, mostra claramente que o principal intuito é enganar os clientes. Esperemos que desta vez os tribunais estejam melhor informados e ponham um ponto final neste tipo de artimanhas por parte dos operadores.

1 comentário:

  1. ja tinho visto esta noticia ha uns dias e ate estranhei as operadoras portuguesas nao se terem lembrado disto antes.

    ResponderEliminar