2019/02/18

TCL prepara smartphone flexível que se pode enrolar no pulso


Enquanto a maioria dos fabricantes se tem focado em nos trazer smartphones com ecrã dobrável que se limitam a ser mini-tablets, a TCL já vai antevendo outros formatos: incluindo um que permitirá a um smartphone que pode tornar-se numa bracelete em redor do pulso.

Estamos a entrar na era dos ecrãs flexíveis, e com isso iremos assistir a uma "invasão" de tablets e smartphones dobráveis no mercado ao longo deste ano. Há no entanto que ter em conta que estaremos a lidar com aquilo que será a primeira geração destes dispositivos, e que não nos deverá distrair - nem a nós nem os fabricantes - das muitas potencialidades que estes ecrãs dobráveis nos oferecem.

A TCL, gigante que detém inúmeras marcas (incluindo a BlackBerry), já vai avançando com a ideia de um smartphone se poder dobrar como uma bracelete, transformando-o num mega-smartwatch de pulso, pronto a planificar-se sempre que o quisermos utilizar como um smartphone.


Confesso que me parece uma ideia bastante mais interessante que os "simples" smartphones de dobrar... mas há ainda muitas questões técnicas práticas que importa resolver até que este tipo de produtos seja realmente aquilo que se espera que venham a ser (a parte de não se ter o ecrã "enrugado" sendo uma das mais críticas; e a durabilidade dos componentes mecânicos responsáveis pela dobragem também sendo extremamente importante).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]