2019/02/03

Tesla Model S e X sem adaptador CHAdeMO na Europa


Ao contrário do Model 3, que vem equipado com ficha CCS para os carregadores mais comuns na Europa, os Model S e Model X terão que comprar um adaptador que não virá incluído de origem (e ainda sem preço definido).

Seria bom que nos automóveis eléctricos os fabricantes tivessem aderido a um único standard universal para as fichas mas, como já seria de esperar, não é o caso. Embora os possuidores de Tesla dêem obviamente preferência aos postos de carregamento Supercharger, pode dar-se o caso de também os quererem recarregar em postos genéricos, e é nessa situação que se torna conveniente poderem utilizar a ficha CCS popular na Europa nos postos de carregamento rápido.

[ficha CCS do Model 3]

O Model 3 já vem equipado com esta ficha, mas para os Model S e Model X, será necessário recorrer a um adaptador CHAdeMO - um adaptador que a Tesla inadvertidamente disse que seria incluído de série nos modelos vendidos na Europa, mas que veio a rectificar posteriormente, dizendo que afinal estaria disponível apenas como opcional, sem indicação do preço.

... Considerando que estamos a falar de modelos com preço acima dos 100 mil euros... seria talvez simpático ter mantido a indicação inicial, e oferecer isso de série.

3 comentários:

  1. Toma incha!Muito bons sem duvida valeram os 100 mil euros?

    Eu quero ver quando existirem mais electricos e se pagar para abastecer se eles iram curtir dos preços praticados!Não tenha um puxa gato em casa que isso vai te sair bem barato!!

    Vão dar cabo do negocio aos chinocas será? aquelas transfegas que fazem a noite nas barragens na hora do vazia para que electricidade nao embarateça!Uma vergonha,pais de gatunos governado por ladrões.Só temos o que merecemos e deviam sinceramente voltar ao tempo de uma sardinha para 6 pessoas e andarem descalçosssss

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar