2019/02/26

Xiaomi lança carregador wireless motorizado por €22


A Xiaomi entrou em força nos sistemas de carregamento wireless para os smartphones, e passa a ter um dos mais interessantes carregadores wireless para ter no automóvel.

Este carregador wireless da Xiaomi suporta carregamento rápido até 20W, o que permite recarregar metade da bateria do Mi 9 em apenas 30 minutos, e carregá-lo completamente em 90 minutos. Para garantir que as temperaturas não são um problema, o carregador conta com uma ventoinha integrada para ventilação quando for necessário, e apresenta uma superfície frontal em vidro, com um aro iluminado a indicar que está ligado.

Mais curioso é que o sistema de retenção é eléctrico, com os braços a abrirem-se automaticamente quando aproximamos o smartphone (usando um sensor IR) e garantindo que o smartphone fica bem preso - suportando dispositivos com uma largura de até 81.5mm. O carregador de ligar à ficha do isqueiro conta com duas portas USB, permitindo carregar um dispositivo adicional por cabo.


Na China este carregador wireless para automóveis custa apenas 22 euros; sendo de esperar que mesmo com o agravamento habitual para o fazer chegar ao ocidente, mantenha um preço bastante competitivo.

Actualização: já está disponível por 39 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)