2019/02/26

Pocophone F1 ganha streams HD com Widevine L1 via actualização


A Xiaomi conseguiu fazer algo que parecia "impossível", e fazer chegar o suporte para o DRM Widevine L1 ao seu Pocophone F1, o que lhe dá acesso aos vídeos em alta-definição nos serviços de streaming.

O Pocophone F1 tem sido um dos smartphones mais procurados - e recomendados - tendo em conta tudo o que oferece a um preço acessível. No entanto, há também alguns detalhes em que deixava a desejar, e o facto de apenas ter suporte para os streams em baixa definição por não ter o Widevine L1 seria um deles. Mas, surpreendentemente, a Xiaomi arranjou forma de resolver o assunto, com a sua mais recente MIUI beta a adicionar o suporte Widevine L1 ao Poco F1.

[Podem comprovar o nível de suporte usando a app DRM Info]


A parte disto ser inesperado é que já passamos por uma situação idêntica com os OnePlus 5 e 5T, e na altura a OnePlus dizer que não seria possível corrigir o problema via actualização OTA, uma vez que a instalação do Widevine L1 teria que ser feita em "ambiente seguro" - o que na altura implicava enviar o smartphone para a OnePlus, para quem quisesse ter acesso aos streams em alta-definição.

Pois bem, a Xiaomi demonstra que afinal é possível fazer chegar o Widevine L1 aos equipamentos através de uma actualização "OTA" (Over the Air), simplificando imensamente a vida aos utilizadores. De relembrar que toda a questão do DRM seria preferencialmente de evitar, uma vez que o Widevine L3 já foi crackado, e o Widevine L1 não impede que os utilizadores continuem a ter acesso aos streams em alta-definição usando apps modificadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)