2019/02/26

Galaxy S10+ no topo do DxOMark


Com as suas cinco câmaras, o Galaxy S10+ da Samsung consegue finalmente regressar ao topo da tabela do DxOMark, igualando o resultados do Mate 20 Pro e P20 Pro da Huawei.

Desde o lançamento do P20 Pro da Huawei, há quase um ano, que este se tem tornado no "alvo a abater", e com a sua pontuação a ter sido apenas atingida (até agora) pelo mais recente Mate 20 Pro, também da Huawei. As marcas concorrentes conseguiram aproximar-se ao longo dos meses - mais recentemente com o Mi 9 da Xiaomi a obter uma excelente segunda posição - e agora foi a vez da Samsung se intrometer no pódio.

Segundo a avaliação do DxOMark, o Galaxy S10 atinge uma pontuação de 109 ponto, empatando com o Mate 20 Pro e P20 Pro. Curiosamente, obtém exactamente a mesma pontuação de 114 pontos nas fotos e 97 no vídeo atribuídos ao Mate 20 Pro (o P20 Pro conseguiu 114 e 98 pontos); mas destaca-se na câmara frontal, ao atingir 96 pontos na secção selfie, muito para além dos 75 e 72 pontos dos modelos da Huawei.


De forma indirecta, este resultado parece validar que "mais câmaras" é melhor (faltará ver se o recém-apresentado Nokia 9 PureView com as suas 5+1 câmaras confirmará esta tendência); e também faz aumentar a pressão sobre a Huawei, que terá que demonstrar que melhorias conseguiu (ou não) fazer para o P30 Pro, que será apresentado no final do próximo mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]