2019/03/19

Android Q testa gestos de navegação à iPhone


Para o Android Q a Google parece estar a preparar algumas alterações ao sistema de navegação por gestos, aproximando-os dos implementados pela Apple no iOS.

Embora a Google tenha adiciona a navegação por gestos ao Android P, a sua implementação acabou por ser menos elegante do que aquela que se esperava. Até a Xiaomi e OnePlus já tinham demonstrado como era possível incluir a navegação por gestos de forma a poupar o espaço no ecrã dedicado à barra de navegação, mas a Google continuou a desperdiçar o espaço com uma barra e alguns métodos bastante estranhos para "deslizar" entre as apps.

Pois bem, para o Android Q (por agora em versão beta) e atrás de algumas opções escondidas, a Google parece reconhecer a necessidade de gestos de navegação mais simples.


Na prática, estas opções aproximam o sistema de navegação por gestos daquilo que os utilizadores esperariam que ele fosse, à semelhança do que se tem nos iPhones, Xiaomi e OnePlus. Mas, mesmo assim, continua ainda a estar desperdiçado o espaço da barra de navegação... o que vai contra o propósito de remover os botões virtuais e passar a usar gestos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)