2019/03/25

Apple Arcade chega no Outono - mas sem preço anunciado


Depois do modelo freemium, a Apple quer mudar o panorama dos jogos mobile com um novo serviço Apple Arcade de acesso a jogos com uma mensalidade fixa.

Ao estilo do Xbox Game Pass, a Apple está a apostar num serviço que dá acesso a mais de uma centena de jogos (incluindo alguns exclusivos) mediante o pagamento de uma mensalidade. Mais um "Netflix" para jogos, se assim se puder dizer, ao estilo do serviço Apple News+ que também anunciou hoje.

A Apple conta com alguns estúdios e developers bem conhecidos, incluindo Hironobu Sakaguchi, o criador da saga Final Fantasy, mas teremos que esperar mais um pouco para saber no que isso irá resultar. Por agora, a Apple mostrou apenas imagens de jogos que, como seria de esperar, apresentam grafismo impressionante e apelativo... mas tudo isto fica em suspenso, uma vez que a Apple diz que o Apple Arcade apenas chegará no Outono (muito provavelmente a acompanhar a chegada do novo iOS e novos iPhones) e com preço ainda por revelar.

Sem se saber o preço, não será possível saber se este Apple Arcade será interessante ou não. Uma coisa será custar algo como $9.99/mês, outra coisa completamente diferente será custar o dobro ou o triplo. E isto sem contar com o risco dos potenciais clientes começarem a ficar cansados pela sobrecarga de subscrições a que estão a ser expostos...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)