2019/03/05

Bug expunha Google Photos de estranhos em Android TVs


Um estranho bug que podia exibir fotos de estranhos em televisores com Android TV levou a Google a desactivar por agora a capacidade de mostrar fotos do Google Photos nestes televisores.

Um utilizador que estava a espreitar as definições da app Google Home para aceder ao seu televisor com Android TV, descobriu que o mesmo indicava centenas ou milhares de contas "associadas" ao televisor (aparentemente, todas as pessoas com aquele modelo de TV), e que potencialmente poderiam permitir apresentar fotos que tivessem no seu Google Photos.



A Google reagiu rapidamente e de forma drástica, desactivando por completo a capacidade de se poderem exibir fotos do Google Photos numa Android TV (via Chromecast ainda funciona) ou fazer cast através do Google Assistant, até que o problema seja devidamente corrigido.

... Ainda há dias se discutia na nossa mailing list os prós e contras de confiar num serviço na cloud para armazenar as nossas fotos... e parece que nem sequer o Google Photos poderá garantir a 100% que as nossas não possam potencialmente ter estado a servir de "screen saver" numa Android TV de um estranho.

1 comentário:

[pub]