2019/03/05

Tasker Beta deixa usar botão Bixby para chamar Google Assistant


O versátil Tasker está prestes a facilitar a vida a quem quiser utilizar o botão Bixby para chamar o Google Assistant, contornando as limitações que a Samsung tem imposto.

A Samsung anunciou recentemente que iria permitir que os utilizadores utilizassem o botão Bixby para outras funções, mas esqueceu-se de dizer que nessas funções não se incluíam chamar o Google Assistant ou outros assistentes digitais - uma limitação algo estranha, já que mesmo assim a Samsung impõe que o botão continue a ser utilizado para o Bixby: se se definir a acção personalizada para um clique simples, o duplo clique fica reservado para o Bixby; se se redefinir o duplo-clique, o clique simples fica atribuído ao Bixby.

Mas, como é habitual no Android, este tipo de limitações não demora muito a ser contornada (tal como no passado se encontrou forma de reprogramar o botão Bixby, mesmo antes da Samsung o permitir oficialmente) e agora é o Tasker que vem facilitar essa operação, embora por agora ainda na sua versão beta.

Utilizando uma pequena app extra como "lançadora" de acções, o Tasker consegue fazer com que o botão Bixby possa realmente ser utilizado para o efeito que bem se entender, incluindo utilizá-lo como sendo um botão "Google Assistant". E assim, a limitação da Samsung se torna numa excelente publicidade a uma excelente app criada por um developer português.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)