2019/02/21

Botão Bixby do Galaxy S10 pode ser programado para qualquer app


Para não repetir o mesmo erro do passado, no Galaxy S10 a Samsung dá aos utilizadores a possibilidade de configurarem o botão do Bixby para qualquer acção que queiram.

Pior que a propensão para se carregar na tecla do Bixby por engano, era o facto dessa tecla chamar sempre o Bixby, mesmo que o utilizador não estivesse interessado na sua utilização. Com o Galaxy S10, os utilizadores poderão configurar que app querem chamar quando clicam no botão uma ou duas vezes, sendo que o acesso ao Bixby continuará a ser possível mantendo pressionado o botão por algum tempo.

É um pequeno detalhe que vem minimizar as frustrações com um botão que se poderia tornar completamente irrelevante para os utilizadores que não queiram utilizar o Bixby, e que pelo menos assim poderá servir de atalho para qualquer app que utilizem com frequência.

Falta apenas clarificar se a Samsung irá fazer chegar esta funcionalidade aos Galaxy S9 e Note 9, que mesmo tendo acabado de ser actualizados para o Android Pie e One UI, continuam a não ter esta opção - obrigando os utilizadores que o queiram fazer a recorrer a apps não oficiais.

Actualização: vai chegar também aos Galaxy S8, S9, Note 8 e Note 9, com Android Pie.

Actualização: também é possível defini-lo para o Google Assistant, com um pouco mais de trabalho.

2 comentários:

  1. Que app nao oficial posso usar para alterar a app a ser lançada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jamworks.bxactions

      Eliminar