2019/03/13
Chrome 73 chega com Dark Mode e PiP para Web Apps
A Google já lançou a mais recente versão do seu browser, o Chrome 73, cuja alteração mais visível é o suporte para o modo escuro, por agora apenas nos Macs.
O Chrome 73 passa a seguir a definição "dark mode" do sistema, passando a adoptar um visual escuro em todos os elementos do interface, incluindo menu. É algo que acaba por ser idêntico ao visual que já era adoptado pelo modo Incógnito, e que passa a ser distinguido apenas pela designação "Incognito" e o respectivo icon perto da barra de endereços.
Embora esteja prometido para breve o suporte para o Dark Mode do Windows 10, por agora esta funcionalidade está a funcionar apenas nos Macs.
Quanto a outras novidades, o Chrome 73 passa a suportar as teclas de controlo de reprodução em teclados multimedia, para iniciar a reprodução, pausa, seguinte, anterior, etc. (mesmo quando estiver em background), e temos também o suporte experimental para modo Auto Picture-in-Picture para Progressive Web Apps - que também passam a poder exibir um indicador "badge" sobre o icon quando estão instaladas, para apresentar algo como um número de mensagens por ler, ou um simples ponto vermelho a dizer que há algo que os utilizadores deveriam ver.
A versão para Android e Chrome OS deverá chegar nas próximas semanas.
Actualização: e afinal, também vem com o DuckDuckGo disponível como motor de pesquisa de origem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)