2019/03/30

Gmail para iOS ganha gestos de deslizar configuráveis


A Google resolveu finalmente um dos aspectos mais criticados na app do Gmail para iOS: a (muito) limitada funcionalidade dos gestos de deslizar sobre os emails.

Há muito que temos criticado a Google por ter deixado o Gmail ficar para trás face a concorrentes como a mail.app do iOS ou o Outlook da MS, que disponibilizam funcionalidades bastante mais avançadas quando se faz um gesto de deslizar sobre um email. No Gmail, os utilizadores há muito que têm estado limitados a que esse gesto faça apenas o arquivar ou eliminar dos emails, consoante a opção que tiverem definido, e sendo feita no caso do gesto em qualquer sentido, esquerda ou direita.

Finalmente, a Google está a mudar isso. Com a mais recente versão do Gmail para iOS, os utilizadores podem finalmente configurar os gestos de forma diferenciada para fazerem outras operações, tais como marcar como lido / não lido, adiar, ou mover para uma pasta.



Ainda não chega sequer ao que temos na concorrência acima referida, em que mesmo um só gesto pode dar acesso a um conjunto de operações à escolha do utilizador... mas já é um passo no bom sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)