2019/03/13

Google lança Lookout para auxiliar cegos - usando o smartphone como olhos

Demonstrada na Google I/O 2018, a app que transforma o smartphone em olhos para auxiliar pessoas com deficiências visuais - Looktout- fica finalmente disponível na Play Store (mas só para os Pixel).


A app Lookout dá uso à inteligência artificial para reconhecer todo o tipo de coisas que existem no mundo, dizendo em voz alta aquilo que se está a ver através da câmara do smartphone. Para além deste modo, conta ainda com modos especializados dedicados à leitura de textos ou compra de produtos.

A ideia subjacente é sempre a mesma, tirar partido das capacidades visuais dos smartphones para auxiliar aqueles que não podem ver ou têm dificuldades visuais.

Infelizmente, por agora é um auxílio que estará restringido a quem tiver um smartphone Pixel (Pixel original, Pixel 2 ou Pixel 3) e apenas nos EUA. A Google diz que a seu tempo irá expandir a disponibilização da app a mais dispositivos e países. (Se tiverem um Pixel, podem sempre recorrer ao APK Mirror para experimentar a app, mesmo não estando nos EUA.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)