2019/03/19

Impressora 3D Anet A8 a €114


A pouco e pouco as impressoras 3D vão conquistando cada vez mais adeptos, e de miúdos a graúdos, é fácil perceber o fascínio de se poder criar todo o tipo de objectos que se possam imaginar.

A Anet A8 é uma das impressoras 3D mais populares no mercado, com todas as vantagens que isso traz a nível de se encontrarem dicas e respostas na internet para todo o tipo de perguntas que se possam fazer.

Esta impressa tem um volume de impressão máximo de 220 x 220 x 240 mm, tem ecrã LCD para sabermos o que está a fazer, e pode imprimir camadas com uma espessura de 0.1 a 0.3 mm dependendo do nível de precisão e acabamento desejado.


A Anet A8 está de momento disponível por 114 euros, com envio da Europa - mas podem também optar por esta que para além de filamento de impressão vem com cartão de memória e módulo de autonivelamento pelo mesmo preço (e espreitar outras promoções).

De notar que esta impressora 3D, tal como muitas outras nesta gama de preços, é fornecida desmontada; sendo que o processo de entrada no mundo dos "makers" será feita logo desde o momento em que se abre a caixa, pois a primeira coisa a fazer será montar a própria impressora. Depois disso será uma questão de ir dando os primeiros passos no mundo da impressão 3D, primeiro com algumas peças pré-feitas, depois começar a modificar algumas, e por fim avançar para a criação de peças 3D completamente de raiz.

Como se costuma dizer, os resultados são apenas limitados pela (falta de) imaginação! :)

3 comentários:

  1. Carlos, o ano letivo já vai a mais de meio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Copy pastes de madrugada nem sempre funcionam tão bem quanto se esperava. Mas já editei. :)

      Eliminar
  2. lool - exatamente o mesmo texto e a mesma impressora q apresentou em Setembro... So muda o preço mesmo...
    Um homem tem de pagar as contas XD
    https://abertoatedemadrugada.com/2018/09/impressora-3d-anet-a8-128.html#more

    ResponderEliminar