2019/03/19

Notícias do dia

Google prepara Pixel 3a "lite" mais económico; Android Q testa gestos de navegação à iPhone; app Hidey Hole permite ajustar buracos dos wallpapers para o Galaxy S10; relatos sobre Poco F2 e F1 Lite tiveram por base benchmarks falsos; e ainda o caso do perder 13 anos de músicas, fotos e vídeos dos utilizadores num processo de migração de servidores (e não ter backups).

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que será já esta semana que teremos um jantar AadM em Lisboa, dia 22 de Março, com ponto de encontro no Pav. Carlos Lopes pelas 20h. Agradece-se a confirmação caso estejam interessados em aparecer. :)

Huawei P30 Pro e P30 revelados por imagens de imprensa



Vai ser já na próxima semana que ficaremos a conhecer a nova família P30 da Huawei, e por isso mesmo fica também praticamente garantido qual será o seu aspecto, tendo por base imagens destinadas à imprensa.

Sem grandes surpresas, os P30 mantêm o estilo bem sucedido da anterior geração P20, mas agora adoptando um bloco único para as câmaras triplas - que resulta bastante melhor que o grupo "2+1" do P20 Pro. No caso do P30 Pro, teremos ainda um sensor 3D ToF (Time of Flight) adicional, mas que fica discretamente colocado perto do flash.

A outra grande diferença é que o notch passa a ter tamanho reduzido, e que enquanto o modelo P30 terá um ecrã plano, o P30 Pro deverá adoptar um ecrã que se curva nas margens, ao estilo "edge" (e que também vai ao encontro dos rumores que dizem que a Huawei deverá ter recorrido à Samsung para fornecer estes ecrãs).


NOS leva filmes ao Pixels Camp e terá canal dedicado ao evento



Começa esta quinta-feira mais uma edição do Pixels Camp no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa, e a NOS, para além de lançar vários desafios aos participantes, garante que não irá faltar entretenimento. Nas noites de 21 e 22 de Março podemos contar com a exibição de filmes como Ready Player One, Edge of Tomorrow (entre outros).

Para quem não puder estar presente no evento, poderá acompanhar o Pixels Camp 2019 num canal dedicado (posição 700) ao longo dos três dias com emissões em directo.


Huawei Mate X recebe o primeiro certificado CE 5G do mundo pela TÜV



Na corrida ao 5G, a Huawei marca mais uma vitória, ao conseguir que o seu Mate X recebesse o primeiro certificado CE 5G do mundo concedido pela TÜV Rheinland. Isto faz com que este seja o primeiro smartphone 5G a ser aprovado por um organismo da União Europeia.

Claro que o interesse prático disto será ainda bastante relativo, uma vez que tanto o Mate X como as redes 5G são algo ainda muito distantes do utilizador comum. Mas, já sabemos que estas coisas não acontecem de um dia para o outro, e fazem parte de um processo de evolução e transição gradual que ocorrerá ao longo de anos.


Inbox da Google desaparece a 2 de Abril

Os fãs da app Inbox da Google estão na recta final de serem novamente forçados a utilizar o Gmail standard, já que a app irá desaparecer no próximo dia 2 de Abril.

Há funcionalidades do Inbox que já transitaram para o Gmail, mas há muitas outras que não - sendo duvidoso que todas elas venham a ser implementadas, mesmo com a Google a dizer que continua a trabalhar no sentido de trazer as mais requisitadas para o Gmail. Bem... por agora já ficarei feliz com a chegada do agendamento de emails - mas não me importaria que o Gmail ganhasse mais funcionalidades nos gestos de deslizar, ao estilo do Outlook ou Mail.app do iOS.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)