2019/03/19

SwiftKey ganha redimensionamento e pesquisa no Google


O popular teclado SwiftKey - que agora pertence à Microsoft - está a preparar algumas boas novidades para os utilizadores.

Na mais recente versão beta do SwiftKey, os utilizadores ganham a capacidade de poderem redimensionar e posicionar o teclado exactamente como queiram, o que é uma grande vantagem especialmente em dispositivos com ecrãs grandes (ou para quem o queira utilizar com uma só mão), e também podem seleccionar o Google como motor de pesquisa - coisa que até aqui estava limitada ao Bing.

Seria simpático se a MS adicionar mais alguns motores de pesquisa, nomeadamente o Duck Duck Go (que até passou a estar disponível no Chrome) para os utilizadores que estejam um pouco mais preocupados com a privacidade. Se bem que, por outro lado, será pouco provável que esses utilizadores estejam dispostos a utilizar teclados como estes.

Por enquanto tenho dado uso ao teclado Gboard (desde que passou a suportar multi-língua simultânea), depois de ter passado anos a utilizar o SwiftKey. Mas, continuo a achar que a previsão das palavras no Gboard, a nível da escrita em modo "swipe", tem estado cada vez pior... Um destes dias ainda regresso ao SwiftKey para comprovar se o problema é meu ou do teclado.

2 comentários: