2019/03/29

Máquina de calcular solar Xiaomi Youpin a €12


As contas são algo que nunca passa de moda, e nada como ter uma máquina de calcular que não se arrisque a ficar sem pilhas nos momentos mais críticos.

Nascida da plataforma Xiaomi Youpin, esta calculadora solar de 12 dígitos tem tudo para se tornar na nova melhor amiga de quem passa o dia a fazer contas, ou que mesmo precisando de uma máquina de calcular ocasional, quer evitar as preocupações com pilhas.



Esta máquina de calcular solar Xiaomi Youpin custa apenas 12.69 euros.

Embora seja possível utilizar um smartphone como máquina de calcular, ninguém poderá negar que existe uma grande diferença entre introduzir números num touchscreen ou usando teclas físicas de dimensão generosa e com um toque agradável. Para além disso, assim não correm o risco de ficar com uma conta interrompida com a chegada de uma notificação ou caso queiram mudar de playlist musical.

Sendo o feliz proprietário de uma calculadora científica Texas Instruments solar (com mais de 30 anos nesta altura!) e que nunca necessitou de levar pilhas... posso confirmar a preferência por estas máquinas. Na verdade também já tive uma máquina de calcular do estilo desta Xiaomi, também solar e também com várias dezenas de anos, e que só deixou de se tornar útil não pela falta de energia... mas pelo facto de que as molas das teclas ficaram "gastas"! :)


P.S. Esta Xiaomi também pode levar uma pilha, se assim quiserem, para servir de backup caso queiram trabalhar no escuro.

1 comentário:

  1. Comprava se houvesse em preto, acredito que em branco ao fim de uns anos vai se notar muita sujidade/desgaste.

    ResponderEliminar