Parece que afinal ainda há quem se preocupe com o futuro da internet, com a petição contra o Artigo 13 da nova Directiva dos Direitos de Autor na Europa a tornar-se na mais votada de sempre, aproximando-se dos 5 milhões de assinaturas.
A petição contra o Artigo 13 superou a anterior petição recordista (que pretendia invalidar a eleição de Trump) e mostra que os Europeus têm estado bem atentos - e preocupados - com o rumo que a internet está a tomar na Europa, promovendo a adopção de filtros nos uploads que constituem uma verdadeira campanha de censura digital que, não só irá interferir com os direitos dos cidadãos, como irá tornar-se numa verdadeira arma de perseguição a toda e qualquer plataforma indesejada (bastará enviar algo "proibido" que consiga passar o filtro, para logo de seguida processar o site).
Não admira que os defensores do Artigo 13 tenham feito todos os possíveis para adiantar a votação, de modo a fugirem às manifestações que estão agendadas para 23 de Março.
Breaking: @ManfredWeber and the @EPPGroup want the vote on #Article13 and the Copyright Directive moved ahead to next week to pre-empt the #SaveYourInternet/#StopACTA2 protests! We need a public outcry to stop this! pic.twitter.com/6XQSWNbgpa— Julia Reda (@Senficon) March 4, 2019
Até lá, todas as medidas são válidas para relembrar aos nossos supostos representantes que estamos atentos à forma como irão votar.
P.S. Até Edward Snowden tem estado a alertar para a situação...
In less than a month, the European Parliament will not only decide on a new #copyright law, but also on the future of the free and open #internet: If you are from the European Union, get active now, go to https://t.co/pxiZ11AGjG and ask your representative to #SaveYourInternet pic.twitter.com/mtBKaqIX9W— Edward Snowden (@Snowden) March 5, 2019
Só não percebo por que é que não falam de dinheiro. Façam uma petição que diga:
ResponderEliminar"Nós youtubers estamos preocupados porque se colocarmos no nosso canal conteúdos protegidos por direitos de autor - o YouTube pode pegar no dinheiro que for gerado entregá-lo ao detentor dos direitos. Não pode ser, pá".
Agora vir com pregações que é o fim da internet já enjoa. A União Europeia que aprove a legislação de uma vez e vê-se o que acontece, quem perde e quem ganha.
Hahah.
EliminarHá que ter visão maior,
Tenho 5 vídeos bloqueados no Facebook por direitos de autor. São o k? Vídeos de uma festa de anos que ia partilhar com familiares. Estão neste momento a 2 semanas a espera de validação.
Isto é um exemplo básico do dia a dia com os filtros atuais.
Com os Mais agressivos da legislação estou para ver.
Caríssimo, youtubers não ganham direito se tiverem conteúdos protegidos por direitos de autor, essa nem sequer é uma questão.
EliminarA menos que se refira a canais que fazem reviews ou por exemplo o canal que faz contagem de "erros" cinematográficos-que usa de facto trechos de filmes-que na verdade é fair use do filme.
EliminarÉ fair-use, mas com filtros nos uploads nem sequer se conseguiria fazer upload dos mesmos...
Eliminar