2019/03/06

Pininfarina Battista chega com 1900cv eléctricos


A Pininfarina não se deixou amedrontar pela Bugatti, e apresentou em Genebra o alucinante Pininfarina Battista, modelo completamente eléctrico de 1900cv.

O Pininfarina Battista vem equipado com quatro motores eléctricos (um para cada roda), que juntos totalizam 1900cv e 2300Nm, alimentados por um conjunto de baterias da Rimac com 120 kWh de capacidade. Argumentos que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2 segundos(!) e atingir os 300 km/h em 12 segundos. A velocidade máxima não foi uma preocupação da Pininfarina, deixando-a "apenas" nos 350 km/h (para comparação, o recém-apresentado Koenigsegg Jesko aponta para mais de 482 km/h de velocidade máxima); mas a autonomia é de uns interessantes 450 km - seguramente, não a praticar as velocidades acima mencionadas.



Falta apenas saber se este Battista também irá contar com as baterias milagrosas que podem ser recarregadas em menos de 5 minutos, ou se obrigará os seus donos a esperar algumas horas para poderem passear com este seu hiper-carro.


... Não que sejam muitos, já que a Pininfarina diz que apenas irá produzir 150 destes automóveis, que muito provavelmente já estarão todos reservados por quem não se preocupa em perguntar detalhes como "quanto custa?"

5 comentários:

  1. "conjunto de baterias da Rimac com 120 kWh de potência"???!!

    KWh é energia e não potência
    A potência é 1900CV (que equivale a cerca de 1400 Kw)

    Haja rigor senhores jornalistas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não somos jornalistas, mas agradecemos a correcção, obrigado.

      Eliminar
    2. Não está totalmente errado. Considerando que o watt é uma medida de potência.

      Eliminar
    3. Watt é uma potência, kWh é uma energia. Essa analogia de dizer que não é totalmente errado, é a mesma de que km/h é quase uma distância...

      Eliminar
  2. Acho que dizer que o Pininfarina Batista é alimentado por baterias Rimac é reduzir bastante a importancia da Rimac neste lançamento uma vez que a Rimac é responsavel ao que consta por pelo 50% de toda a mecanica e eletronica deste carro.

    Para quem não conhece e é um curioso destes temas, recomendo uma pesquisa pela Rimac e da forma como uma pequena empresa da Croácia está a mudar o paradigma dos carros eletricos, com ramificaçoes já em marcas como a Koenigsegg, Aston Martin e Porsche.

    ResponderEliminar